PageRank

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Suar emagrece ou queima gordura ?.


Para muita gente, correr debaixo do sol do meio dia ou usar muita roupa enquanto se pratica esporte é sinônimo de emagrecimento, uma vez que acreditam que quanto mais transpirarem, maior será a queima de gordura.

Infelizmente, isso não é verdade.



  • Suar não emagrece, pois o que se perde são apenas água e sais minerais depois de uma sauna, por exemplo, a pessoa normalmente vai perceber uma redução em seu peso corporal, mas assim que ingerir o primeiro copo d`água, o líquido perdido vai sendo reposto e o peso acaba voltando ao normal.

  • No verão  as pessoas suam mais em virtude do aumento da temperatura ambiente mas, normalmente, quem está acima do peso transpira mais, uma vez que o acúmulo de gordura tende a reter o calor. Isso faz com que o corpo precise suar mais para refrigerar o organismo. 

  • Os magros, por sua vez, transpiram menos, graças à pouca gordura corporal, mas isso depende principalmente da herança genética.

  • O suor é a secreção natural das glândulas sudoríparas, e é constituído de água (99%) e sais minerais (1%) essas glândulas estão espalhadas por todo o corpo, mas se concentram nas axilas, mãos, pés, testa e dobras.

  • Quando a temperatura interna do corpo ultrapassa os 37ºC, o suor age como um mecanismo de refrigeração  os vasos sanguíneos próximos à pele se dilatam e estimulam as glândulas sudoríparas a iniciarem o processo de transpiração.

  • O organismo, portanto, na verdade, transpira para manter estável a temperatura interna do corpo entre 36 e 36,5ºC, pois, caso contrário, essa temperatura poderia aumentar a ponto de cozinhar os órgãos internos.

  • Portanto, ao praticar atividades físicas, é fundamental não bloquear a transpiração com a utilização de roupas pesadas. Use roupas leves para que o suor possa sair à vontade, caso contrário, o organismo pode sofrer fadiga.

  • Para se ter saúde é fundamental que a pessoa respeite seu limite e não estresse seu organismo; dessa forma, é recomendável a prática de atividades físicas nos períodos mais frescos do dia (pela manha ou no final da tarde).

  • Se você deseja "queimar" aquelas incômodas gordurinhas, a atividade física tem que provocar um certo cansaço, mas sempre associado ao prazer, sem sofrimento (quando a perda de líquido através da transpiração é muito intensa o indivíduo pode ficar desidratado, sofrer queda de pressão e até mesmo desmaiar).

  • Já que com a transpiração não se perde peso, o ideal é queimar gordura de uma maneira gradativa e saudável cerca de 30 minutos de atividade física moderada, três vezes por semana (caminhar, correr ou andar de bicicleta) são atividades ideais para isso.

  • No entanto, até mesmo subir de escada ao invés de pegar o elevador, ou lavar o carro no fim de semana, podem ajudar a queimar calorias com esse ritmo de perda de calorias, o indivíduo queima um quilo de gordura por mês (aproximadamente 7720 calorias).

  • A propósito, suar também não desintoxica, porque a principal substância eliminada é a água e não as toxinas os rins são os órgãos responsáveis pela eliminação das substâncias tóxicas do organismo.

Alimentos que ajudam na memoria

Da com a memoria "fraquinha", gostaria de ter uma memoria de Elefante ?. associe estes alimentos a sua Dieta e terá uma Memoria de Computador ou de Elefante, alem de conquistar um Belo Corpo e uma Saúde de Ferro. 

Primeiro

Alimentos para a memória garantem a transmissão de informações entre células nervosas. Invista em alimentos antioxidantes.

Vitamina B12: encontrada em frutos do mar, algas, laticínios, grãos germinados, lêvedo e alface.

Vitamina B15: amêndoa do damasco, arroz, grãos germinados e lêvedo.

Vitamina C: limão, laranja, cenoura, pimenta vermelha.

Colina: gema de ovo, espinafre cru, soja germinada, lêvedo, nozes.

Selênio: lêvedo, ovo, alho, cebola.

Zinco: frutos do mar, laticínios, gérmen de trigo, lêvedo, maxixe.

Segundo

Exercícios físicos para melhorar a capacidade respiratória e, conseqüentemente, o fluxo sangüíneo no cérebro.

Terceiro 


Reserve alguns minutos do dia para meditar meditação melhora a memória, a concentração, a percepção, a agilidade motora e reduz o estresse.

Quarto 


Jogos mentais como palavras cruzadas, sudoku, xadrez e leituras diversificadas que estimulam a capacidade mental e combatem a falta de memória.

Quinto

Terapia fatos traumáticos armazenados no inconsciente continuam a gerar sofrimento e se manifestam em outras circunstâncias aparentemente sem importância.

Alimentos para combater o mau humor

Já diziam os mais antigos que o melhor remédio para a alma e o sorriso, concordo plenamente com isso, na verdade uns dos maiores males hoje da humanidade e a ma alimentação pois nos alimentamos muito mal ingerindo produtos que não irão trazer nenhum beneficio para o nosso corpo e tampouco para nossa alma, veja logo abaixo alguns alimentos que irão alegrar o seu dia e fazer que você tenha muito prazer nas suas atividades físicas pois uma pessoa feliz com certeza e uma pessoa muito mais motivada, alegre, radiante !

Alface: possui lactucina que funciona como calmante, além de ser rica em fosfato, mineral cuja falta pode causar depressão, confusão mental e cansaço.

Banana: pela boa quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina, que juntos diminuem a ansiedade, e vitamina B6, um dos responsáveis pela produção de energia.

Espinafre: rico em potássio e acido fólico que previnem depressão e ajudam a estabilizar a pressão, e ainda garante um bom funcionamento do sistema nervoso através das vitaminas A, C, Complexo B, Fosfato e Magnésio.

Frutos do mar: ricos em zinco e selênio, que agem no cérebro reduzindo a ansiedade e o cansaço. Têm também Omega 3, auxiliar na redução do LDL (colesterol ruim) e proteínas, para o bom funcionamento do coração.

Mel: auxiliar a produção de serotonina.

Laranja: a concentração de vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B ajudam o sistema nervoso, previne a fadiga e ainda hidrata.

Uva: os flavonoides (antioxidantes) retardam o envelhecimento e combatem o colesterol LDL, ajudam no funcionamento do sistema nervoso e é energética.

Jabuticaba: fornecem energia, ajuda a aumentar as defesas do organismo e suas vitaminas agem como antidepressivos.

Ovos: a tiamina, a niacina, a acetilcolina e o ácido fólico garantem o bom humor, porque a ausência deles pode causar apatia, perda de memória e ansiedade.

Curiosidades sobre os músculos


O que fazem os músculos ?

Os músculos permitem fazer movimentos,os músculos movem-nos sem músculos seriamos incapazes de abrir a boca, falar, andar, falar, ou até mesmo digerir a comida não conseguiríamos mover nada dentro ou fora do nosso corpo de fato, sem músculos, não conseguiríamos viver muito mais do que alguns minutos.


Quantos músculos temos ?

Em média, 40% do peso do corpo está nos músculos o corpo humano tem mais de 630 músculos os músculos não puxam, eles empurram,pode se perguntar, se os músculos não puxam, como é que eu consigo mover os dedos para trás e para a frente ?... A resposta os músculos funcionam aos pares deste modo há sempre um músculo que faz um movimento inverso ao outro.


Como é que os músculos se movem ?

As células que constituem os músculos fazem movimentos de contração e relaxação. pequenas fibras microscópicas nestas células contraem-se deslizando umas ao lado das outras, tal como quando abrimos e fechamos uma porta de correr ,as células dos músculos usam a energia química proveniente dos alimentos para poderem fazer estes movimentos. sem alimentos, e alguns tipos de nutrientes, os músculos não seriam capazes de obter a energia para se moverem.

Alguns músculos são chamados “voluntários”, ou seja, apenas funcionam quando lhes dizemos para funcionarem alguns exemplos de movimentos voluntários são: falar, chutar uma bola, bater palmas, etc outros movimentos, tais como os batimentos do coração, os movimentos do diafragma que nos permitem respirar, ou o piscar de olhos, são automáticos ele são chamados movimentos involuntários. 

E como é que estes músculos se movem ?... Eles movem-se através de sinais provenientes de alguns nervos e, em alguns casos, do cérebro.


Qual o músculo que mais trabalha ?

Os músculos dos olhos são os que mais trabalham, estima-se que eles se movam mais de 100.000 vezes por dia.