PageRank

terça-feira, 16 de julho de 2013

06 Passos para perder peso mais Rápido

Perder peso não é uma questão de sorte, mas que diz respeito a certos detalhes. Quer saber?

No mundo ocidental, 50% das pessoas estão acima do peso. Na verdade, mais de 30% dos adultos são obesos, e aproximadamente um quarto das crianças. Sim, um em cada quatro! também é muito peso em excesso.

Para atingir um peso saudável e mantê-lo, devem ser feitas mudanças permanentes no estilo de vida. 
E quanto mais cedo melhor. Para isso, existem algumas etapas que você pode tomar agora, o que, sem dúvida, 
terá um enorme impacto sobre os seus esforços.Mas acima de tudo, 
para alcançar uma alimentação saudável, 
você deve consultar um nutricionista para s
aber a porção correta de cada alimento para seu caso específico.


Quanto é uma porção ?
Bem, sua dieta significa que você pode comer “uma porção de tal coisa”. Você vai para a geladeira e vem a pergunta: “Quanto é uma porção?” Uma porção significa:
  • Grãos: meia xícara de arroz, batata, macarrão, uma fatia de pão e uma xícara de cereais frios.
  • Vegetais: meia xícara (vegetais folhosos, um copo)
  • Frutas: meia maçã, banana, etc. ou metade de um copo de salada de frutas
  • Carnes: 80 gramas
  • Leite: Uma xícara de leite ou iogurte, de 40 a 60 g. 

QueijoTendo em conta a pirâmide alimentar, recomenda-se um certo número de porções diárias de cada grupo alimentar, como mostrado aqui:
  • Nove para onze porções de grãos
  • Quatro a cinco porções de legumes
  • Três a quatro porções de frutas
  • Duas a três porções de produtos lácteos
  • Duas a três porções de carne e grupo da soja 

No entanto, a maioria das pessoas comem mais do que a média diária recomendada por especialistas, mas menos quando se trata de frutas e produtos hortícolas.
Agora, os seis passos que deve tomar para ajudar a fazer o melhor das dietas:

1.   Muitas vezes pouco é melhor do que poucas vezes muito

Ao comer cinco a seis pequenas refeições por dia, em vez de três grandes refeições, você pode alcançar os melhores resultados.Comendo 300 a 400 calorias a cada três ou quatro horas, você  mantém o açúcar do sangue em um determinado nível e evitar que a fome continue.É importante um equilíbrio no consumo de proteínas (20-25 por cento), carboidratos (55 a 60 por cento) e gordura (15-25 por cento).

2.      Carboidratos

Legumes e frutas e vegetais fibrosos reduzem o risco de diabetes tipo 2 e fornecem abundância de vitaminas.Por outro lado, carboidratos simples e refinados, como pão branco e batata, causam grandes mudanças nos níveis de insulina e podem estimular a fome.

3. Não evitar gorduras
Basta comer direito, nas quantidades corretas. Os níveis de ácido ômega-6 e ômega-3, encontrados em quase todos os peixes e alguns frutos de casca dura, mantêm a sensação de saciedade e reduzem colesterol. Opte por gorduras mono e polinsaturadas  que se encontram em azeitonas, frutas e nozes, em vez de gorduras saturadas encontradas em carnes e produtos lácteos.

4. Beba muita água
A água é o melhor líquido para o corpo, e tem zero calorias. Beba água em vez de refrigerantes, sucos artificiais e álcool, que são ricos em calorias, mas têm pouco ou nenhum valor nutritivo.

5. Mantenha um diário alimentar
Ao medir calorias consumidas durante o dia, vai ser fácil esquecer daquilo que você beliscou durante a tarde, ou o copo de vinho do jantar… a menos que você tenha tudo isso por escrito. O registro dos alimentos também é útil para identificar e mudar os padrões de alimentação.

6. Exercício físico
Nenhum programa de emagrecimento é completo sem um exercício físico regular.Mas na verdade, o exercício não é apenas útil quando se resume a alguns quilos, mas vários estudos têm confirmado que eles são extremamente importantes para a manutenção do peso.Um bom e completo programa de fitness deve incluir exercícios aeróbicos, de força e de flexibilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário